Eletroeletrônicos – Manufatura Reversa

Manufatura Reversa

Trabalhamos com consultoria, transporte e execução de Manufatura Reversa

O aumento do uso de matérias-primas e insumos utilizados para fabricação de produtos, além disso, também é possível observar o aumento da necessidade de desenvolvimento de novos produtos adequados a demanda sustentável e a tendência de abastecimento mundial.

Com base no cenário mundial atual, destaca-se a Manufatura Reversa de Eletroeletrônicos.

PNRS – Lei 12.305 / 2010

Conforme define a PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos, publicada em 2010, onde um dos focos de atuação da normativa busca definir diretrizes para as cadeias produtivas de abastecimento a população, com enfoque na responsabilidade compartilhada e retorno de produtos através do consumidor.

Com o amadurecimento dos conceitos definidos na PNRS, é pretendido e idealizado a diminuição do consumo e exploração de recursos naturais, muitos destes não renováveis, de maneira irracional e desenfreada.

Mas afinal, o que é Manufatura Reversa?

A Manufatura Reversa pode ser definida como conjunto de ações e processos utilizados para descaracterização de produtos, sendo responsável assim pelo retorno das matérias-primas e insumos utilizados na fabricação para seu ciclo produtivo. Muitos dos materiais usados na fabricação desses produtos ou equipamentos podem ser recuperados, reutilizados e reciclados, incluindo plásticos, metais e vidro. Os eletrônicos estão cheios de materiais valiosos, incluindo cobre, estanho, ferro, alumínio, combustíveis fósseis, titânio, ouro e prata.

Com o aumento da Manufatura Reversa, é possível observar a mudança de tendência comercial e produtiva global, onde alteramos o conceito de Economia Linear para Economia Circular de Bens e Produtos.

Principais Vantagens:

  • Reutilização de matéria-prima;
  • Retorno ao ciclo produtivo;
  • Destinação ambientalmente correta;
  • Proteção da marca.

Quais materiais podem ser processados:

  • Computadores, celulares e monitores;
  • Equipamentos de impressão;
  • Monitores e mídias de imagem e som;
  • Equipamentos médicos, hospitalares e/ou clínicos (desde que não contenham compostos radioativos);
  • Peças automotivas e de automação;
  • Lâmpadas de LED;
  • Entre outros.

Com extremo zêlo, profissionalismo, seriedade e competência, a Nova Ambiental conta com soluções sustentáveis.

Coprocessamento de Resíduos industriais é a etapa em que o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado junto a outros resíduos com alto poder calorífero (blend)

Coprocessamento de Resíduos

Etapa em que o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado junto a outros resíduos com alto poder calorífero (blend)

Resíduos de Serviços de Saúde (RSS). Realizamos a correta classificação dos resíduos de serviços de saúde RSS, possibilitando a correta manipulação.

Resíduos de Serviços de Saúde (RSS)

Realizamos a correta classificação dos resíduos de serviços de saúde RSS, possibilitando a correta manipulação.

Descaracterização de Resíduos. Realizamos a descaracterização de resíduos anulando os riscos de reutilização de qualquer produto e embalagens.

Descaracterização de Resíduos

Realizamos a descaracterização de resíduos anulando os riscos de reutilização de qualquer produto e embalagens.

Transporte de Resíduos Perigosos com veículos próprios assegurados, rastreados e operando dentro das normas legais ambientais e de trânsito para execução dos serviço de Tratamento de Resíduos

Transporte de Resíduos Perigosos

Veículos próprios assegurados, rastreados e operando dentro das normas legais ambientais e de trânsito para execução dos serviço de Tratamento de Resíduos

Incineração de Resíduos. Possuímos um perfeito processo de tratamento de resíduos que envolve a combustão de substâncias orgânicas.

Incineração de Resíduos

Possuímos um perfeito processo de tratamento de resíduos que envolve a combustão de substâncias orgânicas.

Realizamos um minucioso diagnóstico da contaminação, disponibilizamos diversas técnicas de remediações.

Remediação Para Áreas Contaminadas

Remediação Para Áreas Contaminadas. Realizamos um minucioso diagnóstico da contaminação, disponibilizamos diversas técnicas de remediações.)

Contamos com licença da CETESB para Armazenamento Temporário de Resíduos Perigosos e não perigosos

Armazenamento Temporário

Contamos 10.000m² licenciada pela CETESB para Armazenamento Temporário de Resíduos Perigosos e não perigosos

Manufatura Reversa de Eletrônicos Reutilização e o reprocessamento de equipamentos elétricos e eletrônicos descartados ou considerados obsoletos

Manufatura Reversa de Eletrônicos

Reutilização e o reprocessamento de equipamentos elétricos e eletrônicos descartados ou considerados obsoletos

Lixo Importado: Um Problema Global

Lixo Importado: Um Problema Global

Enquanto boa parte da sociedade e das empresas se esforça na busca e no aperfeiçoamento de práticas ambientais sustentáveis, um grave e silencioso problema se alastra pelo mundo: a importação ilegal de lixo. A atividade clandestina desafia leis ambientais e ocorre na...

Coleta Adequada de Amostras dos Resíduos Industriais

Coleta Adequada de Amostras dos Resíduos Industriais

O Tratamento de resíduos e destinação final ambientalmente adequada dos rejeitos industriais é uma obrigação, prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), para todas as empresas geradoras de material residual proveniente de suas atividades fabris. No âmbito dessa grande responsabilidade socioambiental das companhias, é fundamental a precisão durante o processo de coleta de amostras dos resíduos industriais.

síntese
Eletroeletrônicos: Manufatura Reversa
Nome do Artigo
Eletroeletrônicos: Manufatura Reversa
Descrição
Eletroeletrônicos: Manufatura Reversa é o conjunto de ações e processos utilizados para descaracterização de produtos, sendo responsável assim pelo retorno das matérias-primas e insumos utilizados na fabricação para seu ciclo produtivo. Muitos dos materiais usados na fabricação desses produtos ou equipamentos podem ser recuperados, reutilizados e reciclados, incluindo plásticos, metais e vidro. Os eletrônicos estão cheios de materiais valiosos, incluindo cobre, estanho, ferro, alumínio, combustíveis fósseis, titânio, ouro e prata.
Autor
Empresa
Sistema Nova Ambiental
Marca