Lixo Eletrônico na Nova Ambiental

Lixo Eletrônico na Nova Ambiental

A reciclagem de lixo eletrônico é a reutilização e o reprocessamento de equipamentos elétricos e eletrônicos de qualquer tipo que tenham sido descartados ou considerados obsoletos. Alguns dos resíduos comuns incluem: eletrodomésticos como televisores, aparelhos de ar condicionado, fogões elétricos e aquecedores, ar condicionados, ventiladores, DVDs, rádios e microondas,
entre outros; equipamentos de tecnologia da informação, como computadores, telefones celulares, laptops, baterias, placas de circuito, discos rígidos e monitores e outras utilidades eletrônicas, como lazer, iluminação e equipamentos esportivos. A reciclagem de lixo eletrônico é uma tendência crescente e foi iniciada para proteger a saúde humana e ambiental, principalmente devido aos impactos generalizados da poluição ambiental do lixo eletrônico.

Lixo Eletrônico Nova Ambiental

Os eletrônicos estão cheios de materiais valiosos, incluindo cobre, estanho, ferro, alumínio, combustíveis fósseis, titânio, ouro e prata. Muitos dos materiais usados na fabricação desses dispositivos eletrônicos podem ser recuperados, reutilizados e reciclados, incluindo plásticos, metais e vidro. Trituração, classificação e separação: Após a coleta e o transporte para as instalações de reciclagem, os materiais no fluxo de lixo eletrônico devem ser processados e separados em mercadorias limpas que podem ser usadas para fazer novos produtos. Separação eficiente de materiais é a base da reciclagem de eletrônicos.
A trituração inicial do fluxo de lixo eletrônico facilita a classificação e separação de plásticos de metais e circuitos internos. Assim, os itens de lixo eletrônico são triturados em pedaços de até 100 mm para preparar a classificação. Um poderoso imã suspenso separa ferro e aço do fluxo de resíduos no transportador. Os materiais de aço separados são então preparados para venda como aço reciclado.

Além disso, o processamento mecânico separa as placas de alumínio, cobre e circuito do fluxo de material, que agora é principalmente de plástico. Os fluxos separados de alumínio, cobre e placas de circuito são coletados e preparados para venda como materiais reciclados. Preparação para Venda como Materiais Reciclados: Após a execução das etapas de trituração e separação, os materiais separados são preparados como matéria-prima utilizável para a produção de novos produtos eletrônicos ou outros produtos