Ícone do site Sistema Nova Ambiental

Nova Ambiental: Intercâmbio Institucional e Tecnológico

Nova Ambiental: Intercâmbio Institucional e Tecnológico

Nova Ambiental: Intercâmbio Institucional e Tecnológico

No final de agosto, a Nova Ambiental recebeu a visita de representantes da Abren (Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos) e da empresa finlandesa Cross Wrap, fabricante de máquinas e soluções tecnológicas para embalagem e abertura de fardos.

Durante o encontro, os visitantes conheceram o parque multitecnológico da Nova Ambiental, planta de tratamento e destinação final de resíduos industriais localizada no município de Itapevi (SP).

O evento fez parte de um giro nacional organizado pela ABREN às unidades de preparo do blend para coprocessamento (blendeiras).

A Cross Wap é fabricante de máquinas de embalagem de filme, abertura de fardos, desfiação de fardos e máquinas de embalagem de folhas para várias indústrias.

Marcelo Abbud, gerente comercial da Nova Ambiental, e Bernardino Vázquez, gerente de vendas da Cross Wrap Oy Ltd

De acordo com Leonardo Morais, SGI da Nova Ambiental o objetivo da visita foi promover o intercâmbio tecnológico e o estreitamento de relações institucionais entre a Nova Ambiental, a Abren e a companhia finlandesa.

Marcelo Abbud mostra para Bernardino Vázquez as diferentes tecnologias de Tratamento de Resíduos Industriais da Sistema Nova Ambiental

A ideia da Abren é fomentar a introdução de tecnologias de vanguarda nas companhias blendeiras do Brasil, tornando-as mais ecoeficientes e produtivas”, observa Morais executivo da SNA

Leonardo Morais, SGI da Nova Ambiental, apresenta a sala de controle da área de blendagem da SNA

Parceria Comercial de Coprocessamento

No mesmo período, a Nova Ambiental também recepcionou em sua sede um grupo de executivos da empresa Cimento Nacional, que veio conhecer as instalações industriais de tratamento e destinação de resíduos.

A Cimento Nacional é uma das companhias parceiras da Nova Ambiental, já que uma parte dos resíduos industriais coprocessados pela empresa é encaminhada à cimenteira.

O coprocessamento é uma tecnologia enquadrada no princípio WtE (Waste-to-Energy), ou seja, que possibilita a conversão de resíduos em energia elétrica ou térmica.

De maneira específica, o coprocessamento é o método que envolve a trituração e a mistura de resíduos industriais para o preparo do CDR (combustível derivado de resíduos) ou blend.

Visita ao Laboratório de Análise de Resíduos Industriais da Nova Ambiental

O blend é um combustível alternativo de alto poder calorífico. É utilizado, principalmente, para alimentar os fornos rotativos das indústrias cimenteiras, durante o processo para a obtenção do clínquer (a principal matéria-prima para a fabricação do cimento).

A Nova Ambiental e a Cimento Nacional são empresas parceiras e diretamente envolvidas com o ciclo sustentável dos resíduos industriais”, destaca Morais, executivo SNA.

Sala de Comando do Processo de Incineração Industrial

Consulte a Nova Ambiental

 

“Imagens e recursos audiovisuais meramente ilustrativos. O tratamento, bem como seu local de realização, dependem de fatores técnicos e operacionais, variando de acordo com o escopo presente na proposta comercial.”

 

*Imagens são do acervo da Nova Ambiental.

 

síntese
Nome do Artigo
Nova Ambiental: Intercâmbio Institucional e Tecnológico
Descrição
Intercâmbio Institucional e Tecnológico com representantes da ABREN (Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos) e da empresa finlandesa Cross Wrap, fabricante de máquinas e soluções tecnológicas para embalagem e abertura de fardos.
Autor
Empresa
Sistema Nova Ambiental
Marca
Sair da versão mobile