Coprocessamento de Resíduos, na etapa de blendagem, o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado de forma a produzir um mix de resíduos com alto poder calorífico que será utilizado nas cimenteiras substituindo matéria prima, minimizando assim a utilização de recursos naturais, a geração de passivos ambientais e aproveitando o potencial energético mineral do material.

Blendagem para Coprocessamento de Resíduos

Coleta, transporte, destinação final e Blendagem para Coprocessamento de Resíduos Industriais

Coprocessamento de Resíduos, na etapa de blendagem, o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado de forma a produzir um mix de resíduos com alto poder calorífico que será utilizado nas cimenteiras substituindo matéria prima, minimizando assim a utilização de recursos naturais, a geração de passivos ambientais e aproveitando o potencial energético mineral do material.

A Sistema Nova Ambiental é uma empresa de Blendagem para Coprocessamento de resíduos industriais comprometida com o desenvolvimento sustentável que atua no segmento de tratamento de resíduos perigosos, desenvolvendo soluções ambientais inovadoras focadas no conceito de Multitecnologia em Coprocessamento de Resíduos e tratamentos de resíduos.

vídeo Coprocessamento de Resíduos e Solo Contaminado

Uma pré-seleção rigorosa realizada por nossos especialistas em coprocessamento ajuda a garantir que seu fluxo de resíduos seja maximizado para beneficiar sua empresa, sua comunidade e o meio ambiente.

Benefícios da Blendagem para  Coprocessamento de Resíduos:

  • Completa destruição térmica;
  • Redução da necessidade de armazenamento;
  • Redução do risco a reputação administrativa;
  • Preservação de recursos energéticos;
  • Menos utilização de recursos naturais, menor intensidade de CO2 para a atmosfera nas cimenteiras;
  • Não há emissão de gás metano como ocorre nos aterros.

Alguns Resíduos Que Podem Ser Coprocessados.

  • Borras oleosas e graxas;
  • Lodos de Estações de Tratamento de Efluentes (ETE);
  • Tortas de filtração;
  • Borras ácidas;
  • Catalisadores usados;
  • Pneus e emborrachados;
  • Solo contaminado (construtoras e parcerias com Consultorias Ambientais);

 

Em virtude da legislação vigente ou por aspectos inerentes à tecnologia, alguns tipos de resíduos não são adequados para destinação final através do Incineração e Coprocessamento de Resíduos, tais como:

  • Resíduos hospitalares;
  • Lixo doméstico ou urbano não-classificado;
  • Materiais radioativos;
  • Materiais explosivos;
  • Fossas orgânicas;
  • Resíduos com altos teores de cloro ou metais pesados;
  • Pesticidas;
  • Ascaréis, entre outros

Tratamento de Resíduos Químicos Industriais

Blendagem Líquida

vídeo sobre Tratamento de Resíduos Químicos Industriais através da Blendagem Liquida

Com extremo zêlo, profissionalismo, seriedade e competência, a Nova Ambiental conta com soluções sustentáveis.

Coprocessamento de Resíduos industriais é a etapa em que o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado junto a outros resíduos com alto poder calorífero (blend)

Coprocessamento de Resíduos

Etapa em que o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado junto a outros resíduos com alto poder calorífero (blend)

Resíduos de Serviços de Saúde (RSS). Realizamos a correta classificação dos resíduos de serviços de saúde RSS, possibilitando a correta manipulação.

Resíduos de Serviços de Saúde (RSS)

Realizamos a correta classificação dos resíduos de serviços de saúde RSS, possibilitando a correta manipulação.

Descaracterização de Resíduos. Realizamos a descaracterização de resíduos anulando os riscos de reutilização de qualquer produto e embalagens.

Descaracterização de Resíduos

Realizamos a descaracterização de resíduos anulando os riscos de reutilização de qualquer produto e embalagens.

Transporte de Resíduos Perigosos com veículos próprios assegurados, rastreados e operando dentro das normas legais ambientais e de trânsito para execução dos serviço de Tratamento de Resíduos

Transporte de Resíduos Perigosos

Veículos próprios assegurados, rastreados e operando dentro das normas legais ambientais e de trânsito para execução dos serviço de Tratamento de Resíduos

Incineração de Resíduos. Possuímos um perfeito processo de tratamento de resíduos que envolve a combustão de substâncias orgânicas.

Incineração de Resíduos

Possuímos um perfeito processo de tratamento de resíduos que envolve a combustão de substâncias orgânicas.

Realizamos um minucioso diagnóstico da contaminação, disponibilizamos diversas técnicas de remediações.

Remediação Para Áreas Contaminadas

Remediação Para Áreas Contaminadas. Realizamos um minucioso diagnóstico da contaminação, disponibilizamos diversas técnicas de remediações.)

Contamos com licença da CETESB para Armazenamento Temporário de Resíduos Perigosos e não perigosos

Armazenamento Temporário

Contamos 10.000m² licenciada pela CETESB para Armazenamento Temporário de Resíduos Perigosos e não perigosos

Manufatura Reversa de Eletrônicos Reutilização e o reprocessamento de equipamentos elétricos e eletrônicos descartados ou considerados obsoletos

Manufatura Reversa de Eletrônicos

Reutilização e o reprocessamento de equipamentos elétricos e eletrônicos descartados ou considerados obsoletos

Lixo Importado: Um Problema Global

Lixo Importado: Um Problema Global

Enquanto boa parte da sociedade e das empresas se esforça na busca e no aperfeiçoamento de práticas ambientais sustentáveis, um grave e silencioso problema se alastra pelo mundo: a importação ilegal de lixo. A atividade clandestina desafia leis ambientais e ocorre na...

Coleta Adequada de Amostras dos Resíduos Industriais

Coleta Adequada de Amostras dos Resíduos Industriais

O Tratamento de resíduos e destinação final ambientalmente adequada dos rejeitos industriais é uma obrigação, prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), para todas as empresas geradoras de material residual proveniente de suas atividades fabris. No âmbito dessa grande responsabilidade socioambiental das companhias, é fundamental a precisão durante o processo de coleta de amostras dos resíduos industriais.

síntese
Coprocessamento de Resíduos
Nome do Artigo
Coprocessamento de Resíduos
Descrição
A Sistema Nova Ambiental é uma empresa de tratamento de resíduos que utiliza blendagem para coprocessamento de resíduos industriais comprometida com o desenvolvimento sustentável que atua no segmento de tratamento de resíduos perigosos, desenvolvendo soluções ambientais inovadoras focadas no conceito de Multitecnologia em Coprocessamento de Resíduos e tratamentos de resíduos. Coprocessamento de Resíduos, na etapa de blendagem, o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado de forma a produzir um mix de resíduos com alto poder calorífico que será utilizado nas cimenteiras substituindo matéria prima, minimizando assim a utilização de recursos naturais, a geração de passivos ambientais e aproveitando o potencial energético mineral do material.
Autor
Empresa
Sistema Nova Ambiental
Marca