Coprocessamento de Resíduos, na etapa de blendagem, o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado de forma a produzir um mix de resíduos com alto poder calorífico que será utilizado nas cimenteiras substituindo matéria prima, minimizando assim a utilização de recursos naturais, a geração de passivos ambientais e aproveitando o potencial energético mineral do material.

Blendagem para Coprocessamento de Resíduos

Atendimento Nova Ambiental. Serviços Ambientais: Coprocessamento de Resíduos, Incineração De Resíduos, Resíduos de Serviços de Saúde RSS, Transporte De Resíduos Perigosos, Manufatura Reversa e Armazenamento Temporário. Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Coprocessamento
Reproduzir vídeo

Trabalhamos com consultoria, coleta, transporte, destinação final e Blendagem para Coprocessamento de Resíduos Industriais

Coprocessamento de Resíduos, na etapa de blendagem, o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado de forma a produzir um mix de resíduos com alto poder calorífico que será utilizado nas cimenteiras substituindo matéria prima, minimizando assim a utilização de recursos naturais, a geração de passivos ambientais e aproveitando o potencial energético mineral do material.

A Sistema Nova Ambiental é uma empresa de Blendagem para Coprocessamento de resíduos industriais comprometida com o desenvolvimento sustentável que atua no segmento de tratamento de resíduos perigosos, desenvolvendo soluções ambientais inovadoras focadas no conceito de Multitecnologia em Coprocessamento de Resíduos e tratamentos de resíduos.

Uma pré-seleção rigorosa realizada por nossos especialistas em coprocessamento ajuda a garantir que seu fluxo de resíduos seja maximizado para beneficiar sua empresa, sua comunidade e o meio ambiente.

Benefícios da Blendagem para  Coprocessamento de Resíduos:

  • Completa destruição térmica;
  • Redução da necessidade de armazenamento;
  • Redução do risco a reputação administrativa;
  • Preservação de recursos energéticos;
  • Menos utilização de recursos naturais, menor intensidade de CO2 para a atmosfera nas cimenteiras;
  • Não há emissão de gás metano como ocorre nos aterros.

Alguns Resíduos Que Podem Ser Coprocessados.

  • Borras oleosas e graxas;
  • Lodos de Estações de Tratamento de Efluentes (ETE);
  • Tortas de filtração;
  • Borras ácidas;
  • Catalisadores usados;
  • Pneus e emborrachados;
  • Solo contaminado (construtoras e parcerias com Consultorias Ambientais);

 

Em virtude da legislação vigente ou por aspectos inerentes à tecnologia, alguns tipos de resíduos não são adequados para destinação final através do Incineração e Coprocessamento de Resíduos, tais como:

  • Resíduos hospitalares;
  • Lixo doméstico ou urbano não-classificado;
  • Materiais radioativos;
  • Materiais explosivos;
  • Fossas orgânicas;
  • Resíduos com altos teores de cloro ou metais pesados;
  • Pesticidas;
  • Ascaréis, entre outros

Tratamento de Resíduos Químicos Industriais

Blendagem Liquida

Mais Serviços

Coprocessamento de Resíduos

Etapa em que o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado junto a outros resíduos com alto poder calorífero (blend)

Incineração de Resíduos

Possuímos um perfeito processo de tratamento de resíduos que envolve a combustão de substâncias orgânicas.

Armazenamento Temporário

Contamos 10.000m² licenciada pela CETESB para Armazenamento Temporário de Resíduos Perigosos e não perigosos
Declaração Anual de Resíduos Sólidos referente ao movimento registrado do ano de 2020.

Prazo Final Para a Declaração Anual de Resíduos Sólidos é 31 de janeiro

Empresas têm até o dia 31/1 para entregar a ‘Declaração Anual de Resíduos Sólidos’ Dia 31 de janeiro é o prazo final para a entrega …

Saiba Mais →
A partir do dia 1º de janeiro de 2021, todas as empresas instaladas no território brasileiro que são geradoras de resíduos – e sujeitas à elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) – obrigatoriamente terão que utilizar o MTR online em suas operações comerciais envolvendo a geração, transporte, armazenamento temporário e destinação de resíduos.

MTR Online, Obrigatório a Partir de Janeiro de 2021

A Nova Ambiental preparou um material digital bastante completo e intuitivo, que permite a visualização gráfica detalhada do preenchimento do MTR online, via SINIR, e traz outras informações importantes sobre este assunto.

Saiba Mais →
Na etapa de blendagem, o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado junto ao outros resíduos que recebemos de forma a produzir um mix líquido ou sólido com alto poder calorífero (blend). Nesta etapa são analisados padrões químicos de controle como pH, % Cloro, % H20 e Poder Calorífero. Esses blends, por possuírem alto poder calorífero são usados como substitutos energéticos em fornos de cimento, barateando os custos de produção e, dando uma destinação adequada e ambientalmente correta. Desta maneira após a produção desses blends, os mesmos são encaminhados para queima junto às cimenteiras, devidamente licenciadas para tal atividade.

Blendagem Líquida: Destinação Final dos Resíduos Líquidos Industriais

A tecnologia do coprocessamento – também conhecida como ‘blendagem’ – é uma das soluções mais eficientes quando o assunto é destinação final adequada dos resíduos …

Saiba Mais →
síntese
Coprocessamento de Resíduos
Nome do Artigo
Coprocessamento de Resíduos
Descrição
A Sistema Nova Ambiental é uma empresa de tratamento de resíduos que utiliza blendagem para coprocessamento de resíduos industriais comprometida com o desenvolvimento sustentável que atua no segmento de tratamento de resíduos perigosos, desenvolvendo soluções ambientais inovadoras focadas no conceito de Multitecnologia em Coprocessamento de Resíduos e tratamentos de resíduos. Coprocessamento de Resíduos, na etapa de blendagem, o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado de forma a produzir um mix de resíduos com alto poder calorífico que será utilizado nas cimenteiras substituindo matéria prima, minimizando assim a utilização de recursos naturais, a geração de passivos ambientais e aproveitando o potencial energético mineral do material.
Autor
Empresa
Sistema Nova Ambiental
Marca
http://unnamed.png data-lazy-srcset=

Validar Certificado

Para validar a autenticidade de um certificado emitido pela Nova Ambiental, preencha o campo abaixo corretamente: