Nova Ambiental Faz Testes de Covid-19 Em Seus Colaboradores

Nova Ambiental faz testes de Covid-19 em seus colaboradores

A Nova Ambiental realizou, no dia 3 de julho, testes de Covid-19 em todos os colaboradores que trabalham em sua planta industrial localizada na cidade de Itapevi (SP). A testagem foi realizada junto aos funcionários dos setores administrativo e operacional.

A aplicação dos testes para a possível detecção da Covid-19, entre os funcionários da Nova Ambiental, obedeceu aos protocolos sanitários – exigidos pelos órgãos municipais, estaduais e nacionais -, visando a garantia da saúde de todas as pessoas envolvidas na ação.

A medida preventiva atendeu ao Decreto Municipal Nº 5.550, de 25 de junho de 2020, que torna a testagem obrigatória em empresas, indústrias e comércios de Itapevi que possuam mais de 30 funcionários registrados e que estejam trabalhando durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Além da conformidade com a legislação municipal, no sentido de conter e controlar a proliferação do vírus, a realização de testes de Covid-19 na Nova Ambiental reforça um dos princípios institucionais que a empresa cultiva desde sua fundação, em 2002. Este princípio é a crença e a prática de que a segurança – da comunidade, de seu time de colaboradores, de clientes e do meio ambiente – é um valor inegociável.

Associada à excelência no setor de gerenciamento de vários tipos de resíduos, a segurança é, provavelmente, o principal valor embutido nos serviços e soluções que a Nova Ambiental disponibiliza a seus clientes/parceiros. Serviços como, por exemplo, o tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS), Incineração de Resíduos, Coprocessamento de Resíduos, Transporte de Resíduos Perigosos, Remediação de Áreas Contaminadas e outras ações ligadas à engenharia ambiental.

E nesses tempos de combate ao coronavírus e à pandemia, a Nova Ambiental vem executando serviços de tratamento de resíduos de Covid-19 – demanda proveniente de hospitais, prontos-socorros, laboratórios, clínicas, unidades públicas de saúde e outros estabelecimentos que estão na linha de frente contra o vírus universal. Para estes e outros agentes do setor de saúde, a empresa oferece tratamentos de autoclave e incineração para resíduos hospitalares, equipamentos de proteção individual (EPIs) e de outros materiais.

A legislação

O Decreto Municipal Nº 5.550 alterou o Decreto Nº 5.548, publicado no dia 10 de junho e que instituiu o Plano “Reabre Itapevi”. A diretriz municipal é voltada à retomada das atividades econômicas na cidade de Itapevi e suas condições são válidas para o período de flexibilização da quarentena decorrente da pandemia do novo coronavírus.

No parágrafo 1º do Artigo 7º, a nova redação do decreto estabelece que “a obrigatoriedade (do teste) será aplicada a empresas, indústrias e comércios que possuam mais de 30 funcionários registrados e que estejam efetivamente trabalhando, ainda que por escala de revezamento, plantões ou turnos que apresentarem um ou mais sintomas no novo coronavívus”. Adiante, o parágrafo 4º acrescenta que nestes casos os testes devem ser providenciados e realizados num prazo de até 15 dias após a publicação do decreto do Diário Oficial do município, fato ocorrido no dia 25/7.

Dados da Covid-19

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), até terça-feira (7 de julho) havia 11,5 milhões de casos confirmados de Covid-19 em todo o mundo, incluindo mais de 535 mil mortes.

Na mesma data, o Brasil, que teve o seu primeiro caso confirmado de Covid-19 no dia 1º de março, já registrava mais de 66 mil mortes em decorrência do novo coronavírus e mais de 1,6 milhão de pessoas infectadas. Este levantamento nacional foi realizado pelo consórcio de veículos de comunicação, baseado na compilação de dados das secretarias estaduais de saúde.

síntese
Nova Ambiental Faz Testes de Covid-19 Em Seus Colaboradores
Nome do Artigo
Nova Ambiental Faz Testes de Covid-19 Em Seus Colaboradores
Descrição
A Nova Ambiental realizou, no dia 3 de julho, testes de Covid-19 em todos os colaboradores que trabalham em sua planta industrial localizada na cidade de Itapevi (SP). A testagem foi realizada junto aos funcionários dos setores administrativo e operacional.
Autor
Empresa
Sistema Nova Ambiental
Marca

Com extremo zêlo, profissionalismo, seriedade e competência, a Nova Ambiental conta com soluções sustentáveis.

Coprocessamento de Resíduos industriais é a etapa em que o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado junto a outros resíduos com alto poder calorífero (blend)

Coprocessamento de Resíduos

Etapa em que o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado junto a outros resíduos com alto poder calorífero (blend)

Resíduos de Serviços de Saúde (RSS). Realizamos a correta classificação dos resíduos de serviços de saúde RSS, possibilitando a correta manipulação.

Resíduos de Serviços de Saúde (RSS)

Realizamos a correta classificação dos resíduos de serviços de saúde RSS, possibilitando a correta manipulação.

Descaracterização de Resíduos. Realizamos a descaracterização de resíduos anulando os riscos de reutilização de qualquer produto e embalagens.

Descaracterização de Resíduos

Realizamos a descaracterização de resíduos anulando os riscos de reutilização de qualquer produto e embalagens.

Transporte de Resíduos Perigosos com veículos próprios assegurados, rastreados e operando dentro das normas legais ambientais e de trânsito para execução dos serviço de Tratamento de Resíduos

Transporte de Resíduos Perigosos

Veículos próprios assegurados, rastreados e operando dentro das normas legais ambientais e de trânsito para execução dos serviço de Tratamento de Resíduos

Logística Reversa Para Aerossol</a></h2> <p>Descaracterização de embalagens, manufatura reversa.  Infraestrutura moderna e tecnologia para o tratamento e destinação final de embalagens pós-consumo de aerossóis.

Logística Reversa Para Aerossol

Descaracterização de embalagens, manufatura reversa. Infraestrutura e tecnologia para tratamento e destinação final de embalagens pós-consumo de aerossóis.

Incineração de Resíduos. Possuímos um perfeito processo de tratamento de resíduos que envolve a combustão de substâncias orgânicas.

Incineração de Resíduos

Possuímos um perfeito processo de tratamento de resíduos que envolve a combustão de substâncias orgânicas.

Remediação Ambiental, Remoção de Solo Contaminado e Tratamento

Remediação Ambiental e Solo Contaminado

Remediação Para Áreas Contaminadas. Realizamos um minucioso diagnóstico da contaminação. Multitecnologia para no tratamento de solo contaminado.

Contamos com licença da CETESB para Armazenamento Temporário de Resíduos Perigosos e não perigosos

Armazenamento Temporário

Contamos 10.000m² licenciada pela CETESB para Armazenamento Temporário de Resíduos Perigosos e não perigosos

Manufatura Reversa de Eletrônicos Reutilização e o reprocessamento de equipamentos elétricos e eletrônicos descartados ou considerados obsoletos

Manufatura Reversa de Eletrônicos

Reutilização e o reprocessamento de equipamentos elétricos e eletrônicos descartados ou considerados obsoletos

Retorno Fiscal e Dedutibilidade Fiscal  de Produtos Inservíveis e serviços integrados de destinação final de produtos e/ou materiais inservíveis e assessoria fiscal, tributária e ambiental.

Retorno Fiscal de Produtos Inservíveis

Dedutibilidade Fiscal e serviços integrados de destinação final de produtos e/ou materiais inservíveis e assessoria fiscal, tributária e ambiental.

Despressurização de Aerossóis

Despressurização de Aerossóis. Nosso equipamento pode tratar latas de aerossóis e gás refrigerante. Neste processo os líquidos e os gases são totalmente capturados, os gases que possuem um alto poder de queima e são utilizados como fonte de energia para o nosso incinerador, já os líquidos são direcionados para os tratamentos disponíveis e adequados na Nova Ambiental.