Remediação Para Áreas Contaminadas

Remediação Para Áreas Contaminadas

Somos uma Unidade Tratadora de Resíduos e usamos a tecnologia de coprocessamento

O gerenciamento de áreas contaminadas tem como objetivo minimizar os riscos para a população e ao meio ambiente, por meio de um conjunto de medidas, proporcionando o conhecimento necessário para tomada de decisão quanto às formas de intervenção mais adequadas.

A Sistema Nova Ambiental participa do gerenciamento de áreas contaminadas de nossos parceiros durante a Remediação Ambiental, quando há remoção de solo, transportando, recebendo e tratando o mesmo.

A Nova Ambiental participou, recentemente, de uma bem-sucedida operação comercial envolvendo os processos de remediação de solo contaminado e o posterior coprocessamento deste material. A intervenção – articulada em parceria com uma empresa de consultoria ambiental – ocorreu numa área contaminada com resíduos tóxicos à saúde humana localizada na cidade de São Paulo (SP).

Recebemos dois tipos de solo, todos classificados de acordo com a norma NBR 10.004:2004:

Solo classe I – contaminados com derivados de petróleo, metais entre outros com Alto Poder Calorífico, exceto organoclorados.
Solo classe IIA – não inertes: não se enquadram na classificação de classe I podem ter propriedades, tais como: biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água.

Além do solo, recebemos também resíduos contaminados do canteiro de obra, aquele denominado classe D (Resolução CONAMA 307 de 2002 – PGRCC): latas de tinta, panos e estopas, pincéis sujos entre outros.

Não somos aterrosomos uma Unidade Tratadora de Resíduos e usamos a tecnologia de coprocessamento, onde o cliente se isenta da corresponsabilidade ambiental e ainda coopera para manutenção dos recursos naturais: o solo é misturado com os resíduos industriais, passa pelo triturador e é incorporado no nosso blend agregando peso e poder calorífico. Posteriormente é encaminhado à cimenteira e lá utilizado como matéria-prima nos fornos de cimento.

Com extremo zêlo, profissionalismo, seriedade e competência, a Nova Ambiental conta com soluções sustentáveis.

Coprocessamento de Resíduos industriais é a etapa em que o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado junto a outros resíduos com alto poder calorífero (blend)

Coprocessamento de Resíduos

Etapa em que o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado junto a outros resíduos com alto poder calorífero (blend)

Resíduos de Serviços de Saúde (RSS). Realizamos a correta classificação dos resíduos de serviços de saúde RSS, possibilitando a correta manipulação.

Resíduos de Serviços de Saúde (RSS)

Realizamos a correta classificação dos resíduos de serviços de saúde RSS, possibilitando a correta manipulação.

Descaracterização de Resíduos. Realizamos a descaracterização de resíduos anulando os riscos de reutilização de qualquer produto e embalagens.

Descaracterização de Resíduos

Realizamos a descaracterização de resíduos anulando os riscos de reutilização de qualquer produto e embalagens.

Transporte de Resíduos Perigosos com veículos próprios assegurados, rastreados e operando dentro das normas legais ambientais e de trânsito para execução dos serviço de Tratamento de Resíduos

Transporte de Resíduos Perigosos

Veículos próprios assegurados, rastreados e operando dentro das normas legais ambientais e de trânsito para execução dos serviço de Tratamento de Resíduos

Logística Reversa Para Aerossol</a></h2> <p>Descaracterização de embalagens, manufatura reversa.  Infraestrutura moderna e tecnologia para o tratamento e destinação final de embalagens pós-consumo de aerossóis.

Logística Reversa Para Aerossol

Descaracterização de embalagens, manufatura reversa. Infraestrutura e tecnologia para tratamento e destinação final de embalagens pós-consumo de aerossóis.

Incineração de Resíduos. Possuímos um perfeito processo de tratamento de resíduos que envolve a combustão de substâncias orgânicas.

Incineração de Resíduos

Possuímos um perfeito processo de tratamento de resíduos que envolve a combustão de substâncias orgânicas.

Remediação Ambiental, Remoção de Solo Contaminado e Tratamento

Remediação Ambiental e Solo Contaminado

Remediação Para Áreas Contaminadas. Realizamos um minucioso diagnóstico da contaminação. Multitecnologia para no tratamento de solo contaminado.

Contamos com licença da CETESB para Armazenamento Temporário de Resíduos Perigosos e não perigosos

Armazenamento Temporário

Contamos 10.000m² licenciada pela CETESB para Armazenamento Temporário de Resíduos Perigosos e não perigosos

Manufatura Reversa de Eletrônicos Reutilização e o reprocessamento de equipamentos elétricos e eletrônicos descartados ou considerados obsoletos

Manufatura Reversa de Eletrônicos

Reutilização e o reprocessamento de equipamentos elétricos e eletrônicos descartados ou considerados obsoletos

Retorno Fiscal e Dedutibilidade Fiscal  de Produtos Inservíveis e serviços integrados de destinação final de produtos e/ou materiais inservíveis e assessoria fiscal, tributária e ambiental.

Retorno Fiscal de Produtos Inservíveis

Dedutibilidade Fiscal e serviços integrados de destinação final de produtos e/ou materiais inservíveis e assessoria fiscal, tributária e ambiental.

síntese
Remediação Para Áreas Contaminadas
Nome do Artigo
Remediação Para Áreas Contaminadas
Descrição
A Sistema Nova Ambiental é uma Unidade Tratadora de Resíduos e usamos a tecnologia de coprocessamento, participa do gerenciamento de áreas contaminadas de nossos parceiros durante a Remediação Ambiental, quando há remoção de solo (Solo classe I e Solo classe IIA, transportando, recebendo e tratando o mesmo. Recebemos dois tipos de solo, todos classificados de acordo com a norma NBR 10.004:2004
Autor
Empresa
Sistema Nova Ambiental
Marca