Remediação Para Áreas Contaminadas

Remediação Para Áreas Contaminadas

Somos uma Unidade Tratadora de Resíduos e usamos a tecnologia de coprocessamento

O gerenciamento de áreas contaminadas tem como objetivo minimizar os riscos para a população e ao meio ambiente, por meio de um conjunto de medidas, proporcionando o conhecimento necessário para tomada de decisão quanto às formas de intervenção mais adequadas.

A Sistema Nova Ambiental participa do gerenciamento de áreas contaminadas de nossos parceiros durante a Remediação Ambiental, quando há remoção de solo, transportando, recebendo e tratando o mesmo.

A Nova Ambiental participou, recentemente, de uma bem-sucedida operação comercial envolvendo os processos de remediação de solo contaminado e o posterior coprocessamento deste material. A intervenção – articulada em parceria com uma empresa de consultoria ambiental – ocorreu numa área contaminada com resíduos tóxicos à saúde humana localizada na cidade de São Paulo (SP).

Recebemos dois tipos de solo, todos classificados de acordo com a norma NBR 10.004:2004:

Solo classe I – contaminados com derivados de petróleo, metais entre outros com Alto Poder Calorífico, exceto organoclorados.
Solo classe IIA – não inertes: não se enquadram na classificação de classe I podem ter propriedades, tais como: biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água.

Além do solo, recebemos também resíduos contaminados do canteiro de obra, aquele denominado classe D (Resolução CONAMA 307 de 2002 – PGRCC): latas de tinta, panos e estopas, pincéis sujos entre outros.

Não somos aterrosomos uma Unidade Tratadora de Resíduos e usamos a tecnologia de coprocessamento, onde o cliente se isenta da corresponsabilidade ambiental e ainda coopera para manutenção dos recursos naturais: o solo é misturado com os resíduos industriais, passa pelo triturador e é incorporado no nosso blend agregando peso e poder calorífico. Posteriormente é encaminhado à cimenteira e lá utilizado como matéria-prima nos fornos de cimento.

Com extremo zêlo, profissionalismo, seriedade e competência, a Nova Ambiental conta com soluções sustentáveis.

Coprocessamento de Resíduos industriais é a etapa em que o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado junto a outros resíduos com alto poder calorífero (blend)

Coprocessamento de Resíduos

Etapa em que o resíduo é totalmente descaracterizado e misturado junto a outros resíduos com alto poder calorífero (blend)

Resíduos de Serviços de Saúde (RSS). Realizamos a correta classificação dos resíduos de serviços de saúde RSS, possibilitando a correta manipulação.

Resíduos de Serviços de Saúde (RSS)

Realizamos a correta classificação dos resíduos de serviços de saúde RSS, possibilitando a correta manipulação.

Descaracterização de Resíduos. Realizamos a descaracterização de resíduos anulando os riscos de reutilização de qualquer produto e embalagens.

Descaracterização de Resíduos

Realizamos a descaracterização de resíduos anulando os riscos de reutilização de qualquer produto e embalagens.

Transporte de Resíduos Perigosos com veículos próprios assegurados, rastreados e operando dentro das normas legais ambientais e de trânsito para execução dos serviço de Tratamento de Resíduos

Transporte de Resíduos Perigosos

Veículos próprios assegurados, rastreados e operando dentro das normas legais ambientais e de trânsito para execução dos serviço de Tratamento de Resíduos

Incineração de Resíduos. Possuímos um perfeito processo de tratamento de resíduos que envolve a combustão de substâncias orgânicas.

Incineração de Resíduos

Possuímos um perfeito processo de tratamento de resíduos que envolve a combustão de substâncias orgânicas.

Realizamos um minucioso diagnóstico da contaminação, disponibilizamos diversas técnicas de remediações.

Remediação Para Áreas Contaminadas

Remediação Para Áreas Contaminadas. Realizamos um minucioso diagnóstico da contaminação, disponibilizamos diversas técnicas de remediações.)

Contamos com licença da CETESB para Armazenamento Temporário de Resíduos Perigosos e não perigosos

Armazenamento Temporário

Contamos 10.000m² licenciada pela CETESB para Armazenamento Temporário de Resíduos Perigosos e não perigosos

Manufatura Reversa de Eletrônicos Reutilização e o reprocessamento de equipamentos elétricos e eletrônicos descartados ou considerados obsoletos

Manufatura Reversa de Eletrônicos

Reutilização e o reprocessamento de equipamentos elétricos e eletrônicos descartados ou considerados obsoletos

Nova Ambiental É a Mais Nova Associada da ABREN

Nova Ambiental É a Mais Nova Associada da ABREN

A Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN) tem como objetivo fomentar a recuperação energética de resíduos, resolvendo simultaneamente dois grandes problemas atuais do Brasil e do mundo: a destinação dos resíduos sólidos e a geração de energia limpa.

síntese
Remediação Para Áreas Contaminadas
Nome do Artigo
Remediação Para Áreas Contaminadas
Descrição
A Sistema Nova Ambiental é uma Unidade Tratadora de Resíduos e usamos a tecnologia de coprocessamento, participa do gerenciamento de áreas contaminadas de nossos parceiros durante a Remediação Ambiental, quando há remoção de solo (Solo classe I e Solo classe IIA, transportando, recebendo e tratando o mesmo. Recebemos dois tipos de solo, todos classificados de acordo com a norma NBR 10.004:2004
Autor
Empresa
Sistema Nova Ambiental
Marca